Notícias

Mês do aleitamento materno é comemorado em Vila Velha com Lei municipal

Terça-feira, 08 de Agosto de 2017
Mês do aleitamento materno é comemorado em Vila Velha com Lei municipal

 No mês em que se comemora o aleitamento materno no Brasil, o vereador de Vila Velha – ES, Reginaldo Almeida (PSC-ES), chama a atenção para a Lei de nº 5.840, de sua autoria que garante esse direito as mães de amamentar seus filhos em locais públicos e privados no município canela verde.

A Lei cita que, o estabelecimento que constranger ou proibir, o ato de aleitamento materno em suas instalações ficará sujeito à multa conforme consta no Artigo 1º do Projeto.

A lactação é uma das maneiras mais eficientes de atender aos aspectos nutricionais, imunológicos, psicológicos e ao desenvolvimento de uma criança no seu primeiro ano de vida. A questão do aleitamento materno não é somente biológica, é também histórica, social e psicologicamente delineada. A cultura, a crença e os tabus têm influenciando, de forma crucial, a sua prática.

“ Queremos garantir o direito da mãe poder amamentar o seu filho em locais públicos e privados, e que não aconteça em Vila Velha como num passado recente, o que aconteceu em um shopping da Grande Vitória que, proibiu uma mãe de amamentar seu bebê. ” Afirmou Reginaldo Almeida.

Leia mais

    Carregando...